Sensei Vicente Souza

3º dan

WhatsApp Image 2021-01-09 at 21.33.50.jp

O professor Vicente foi aluno do foi Sensei Lirton Monassa-primeiro karateca shotokan brasileiro, onde começou seu aprendizado no Karate. Logo a seguir começou a ter aulas em Petrópolis com o Sensei Geraldino (faixa preta do prof. Lirton), começando, assim, a treinar regularmente quando retornou ao Rio de Janeiro 3 meses depois. Como aluno da UFRJ, depois que o prof. Lirton se aposentou, começou a treinar com o prof. Almir Menezes na própria universidade, e onde continua a ser ligado até hoje, sempre se atualizando e trocando informações sobre ensino e aprendizagem.

O prof. Vicente fez cursos de ensino e treinamento com vários professores nacionais e internacionais e foi o responsável por treinos, cursos e torneios nas cidades de Rio Bonito, Casimiro de Abreu, Araruama, em áreas onde o Karate era solicitado, como guarda municipal, projetos sociais e academias.

Mais tarde conheceu o Prof. Benedito Nelson (1º karateca brasileiro) onde teve várias aulas de etiqueta, cortesia e filosofia nas Artes Marciais.

Foi convidado também para ministrar aulas no Colégio Pedro II da Tijuca e em turmas de graduação dos alunos da UFRJ.

Enquanto esteve à frente da coordenação técnica da equipe de Karate da cidade de Rio Bonito, trabalhou com projetos escolares e sociais, colocando a cidade em 2º lugar no Intercolegial de Karate no Rio de Janeiro, organizada pela FKERJ, e teve a equipe convocada 3 anos seguidos para a Seleção Carioca da FKIRJ-SKI.

  • Facebook Social Icon

Kanie Karate Kyokai - Niterói (Honbu)