Posts Em Destaque

Aikiken 合 気 剣

Aikiken(合 気 剣) é o nome dado especificamente ao conjunto de técnicas de espadas japonesas praticadas de acordo com os princípios do aikido , ensinado primeiro por Morihei Ueshiba (fundador do Aikido), e depois desenvolvido por Morihiro Saito , um dos alunos mais proeminentes de Ueshiba.

Muito do plano de estudos do aiki-ken foi desenvolvido pelo Kaiso Morihei Ueshiba (1883–1969) em seu dojo em Iwama , Japão , ao mesmo tempo em que desenvolveu o treinamento de bastão de aikido (chamado aiki-jō ). Está bem documentado que Ueshiba estudou vários estilos diferentes de kenjutsu (esgrima japonesa), mas as técnicas do aiki-ken são predominantemente baseadas nos ensinamentos do Kashima Shintō-ryu .

A prática do aiki-ken não é generalizada. Algumas escolas de aikido incorporam treinamento com armas não relacionadas ao aiki-ken, e outras renunciam inteiramente ao treinamento com armas.

Grande parte do aiki-ken tem pouca semelhança com outras artes de espada modernas. Em vez de aprender a "lutar" com espadas, o objetivo principal do aiki-ken é aumentar os erros na técnica do aikido e dar ao aluno a oportunidade de aplicar os princípios do aikido em diferentes situações. O Aiki-ken é praticado usando bokken (uma espada de madeira) e possui uma grande variedade de técnicas. Saito codificou dois conjuntos de técnicas, a primeira sendo sete suburi (exercícios de corte solo) e a segunda chamada de awase sendo sete formas com parceiro e depois vem os kumitachi com cinco formas com parceiro, e por último um musubi tachi misturando seu movimento e energia com o do parceiro da espada. Alguns dojo também praticam jiyu-waza armados com bokken (técnica de estilo livre, sem uma forma predeterminada de ataque e resposta).


Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square